sicnot

Perfil

País

Três meses de campanha em três minutos

Três meses de campanha em três minutos

A campanha para a liderança do PSD durou praticamente três meses. Reveja agora, em três minutos, alguns dos momentos de maior tensão entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio.

  • "Ficaremos menos espantados se Rui Rio ganhar"
    4:02

    Opinião

    Os militantes do PSD escolhem este sábado o novo presidente do partido. A corrida é entre Santana Lopes e Rui Rio. Ricardo Costa considera que a vitória de Rio seria menos surpreendente mas defende que "também há probabilidades de Santana Lopes ganhar". Defende também que "com a campanha, os debates e as entrevistas, criou-se a imagem de um aparente empate".

  • "Blocos centrais não, o que vamos fazer é ganhar ao PS"
    1:53

    País

    Os militantes do PSD escolhem este sábado o sucessor de Passos Coelho. Quase três meses depois, chegou ao fim a campanha de Rui Rio e Santana Lopes. Na última noite de campanha, Santana chegou ao Fórum da Maia para um último discurso. Abraçou Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, e dirigiu-se ao palco para cumprimentar as pessoas que o esperavam. Depois, voltou a rejeitar a ideia de um Bloco Central e pediu aos militantes sociais-democratas para escolherem a única alternativa capaz de vencer António Costa nas próximas eleições.

  • "Ao longo da minha vida nunca perdi uma eleição"
    2:01

    País

    Rui Rio encerrou esta sexta-feira a campanha em Vila Nova de Gaia. Rio disse que se for o próximo presidente do PSD, não vai adotar um discurso politicamente correto. O candidato à liderança dos sociais-democratas acredita que vai ganhar porque até hoje, disse Rio, nunca perdeu nenhuma eleição.

  • Balanço do último dia de campanha no PSD
    2:23

    País

    Rui Rio encerra esta sexta-feira à noite a campanha em Vila Nova de Gaia. Santana Lopes também termina a campanha a norte, na Maia, depois de ter passado por Viseu e Lamego. O candidato à liderança do PSD e ex-provedor da Santa da Casa, aproveitou para desmentir Pacheco Pereira que ontem à noite disse que Santana quis criar um novo partido que concorresse contra o PSD.

  • Dois meses marcados pelas trocas de acusações entre Rio e Santana
    3:27

    País

    Foi na reta final de mais de dois meses de campanha que Rui Rio e Santana Lopes se defrontaram em debates e esgrimiram os principais argumentos. Os dois candidatos à liderança do PSD andaram por todo o país, numa campanha marcada por troca de acusações. No próximo sábado, os militantes sociais-democratas decidem qual dos dois deve levar o partido às próximas legislativas.

  • O último debate televisivo entre Santana e Rui Rio
    3:50

    País

    No segundo frente a frente entre os candidatos à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes disse que só viabiliza governos do PS se houver um acordo escrito antes das eleições. Já Rui Rio quer afastar Bloco de Esquerda e PCP do poder e disse que a estratégia do adversário é um apelo ao voto útil nos socialistas. Uma discussão ainda marcada pelo mandato da Procuradora-Geral da República. Santana defende que deve ser reconduzida no cargo. Rio não diz se é a favor ou contra.

  • PS volta a subir nas intenções de voto, PSD é o que mais perde
    1:51