sicnot

Perfil

País

PS mantém posição sobre financiamemto dos partidos

O PS diz que mantém todas as posições sobre a lei do financiamento dos partidos e que por isso vai insistir no texto que o Presidente da República vetou, quando voltar a ser discutido no plenário. A garantia foi dada por Ana Catarina Mendes à RTP.

A secretária-geral adjunta do PS diz que o partido voltaria a propor todas as alterações à lei em vigor e que voltaria a acolher todas as aclarações que o Tribunal Constitucional propôs à Assembleia.

Escreve o jonal público que os socialistas vão afrontar Marcelo Rebelo de Sousa e colocar nas mãos do PSD a decisão sobre o rumo da nova lei.

O tema deve ser abordado na Comissão Nacional do PS que se reúne hoje para marcar as eleições diretas e o Congresso nacional do partido.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.