País

No discurso de vitória Rui Rio prometeu "uma alternativa à frente de esquerda"

No discurso de vitória Rui Rio prometeu "uma alternativa à frente de esquerda"

Rui Rio é o novo líder do PSD. Venceu as eleições diretas com mais de 54% dos votos. No discurso de vitória garantiu que, a partir de fevereiro, quando tomar posse, vai construir uma alternativa à frente de esquerda que governa o país e prometeu fazer uma oposição firme, mas não populista.

  • "Não fiz tudo mas saio bem comigo"
    1:42

    País

    Pedro Passos Coelho diz que sai da liderança do PSD de bem com ele próprio e com os outros e garante que, nesta fase, não está a pensar voltar a candidatar-se a um novo cargo politico.

  • Santana Lopes promete continuar "por aqui"
    2:11

    País

    Pedro Santana Lopes assume a responsabilidade pela derrota na corrida à liderança do partido. No discurso feito na noite de sábado, em Lisboa, disse que ligou a Rui Rio para lhe desejar felicidades e sublinhou que sai destas eleições com a consciência tranquila.

  • "Estas eleições revitalizaram o partido"
    1:14

    País

    Rui Rio diz que a disputa interna com Santana Lopes ajudou a revitalizar o partido. O candidato à liderança do PSD deixou um aviso: se o PS quer ganhar as próximas legislativas, não convém que o tenha a ele como adversário.

  • "Bebemos a água que escorria das rochas"

    Mundo

    Os 12 rapazes e o treinador que ficaram presos numa gruta na Tailândia durante 18 dias revelaram hoje alguns pormenores de como sobreviveram, na primeira conferência de imprensa.

  • "Os Maias" deixam de ser leitura obrigatória no secundário

    País

    Obras como "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", de Eça de Queirós, vão deixar de ser de leitura obrigatória no ensino secundário a partir do próximo ano letivo. Os alunos deixam de ter indicação de uma obra específica para ler, passando o professor a escolher livremente uma obra de cada autor. O objetivo é fazer face aos programas extensos.

  • Marcelo assinala "passos importantes" na Cimeira da CPLP
    2:16