sicnot

Perfil

País

Geofísico alerta que população deve estar preparada para todo o tipo de sismos

Geofísico alerta que população deve estar preparada para todo o tipo de sismos

A ilha de São Miguel nos Açores está a passar por uma crise sísmica mais forte que o costume. Cerca de 300 tremores de terra foram sentidos desde as 23:47 de domingo. Miguel Miranda, geofísico e presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) foi convidado do Jornal da Noite da SIC para comentar o assunto. O presidente do IPMA fala na importância da população conhecer todos os ambientes em que vai circular, quer esteja numa ilha, ou no continente, para assim estar melhor preparada em caso de sismo.

  • Sismos nos Açores vão continuar, dizem especialistas
    1:54

    País

    A ilha de São Miguel, nos Açores, está a viver esta segunda-feira uma crise sísmica que poderá prolongar-se por vários dias. Centenas de abalos de baixa e média magnitude foram registados desde a madrugada de segunda-feira. Pelo menos 28 foram sentidos pela população, mas não há vítimas nem estragos.

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC