País

Clima de tranquilidade regressa aos Açores

Clima de tranquilidade regressa aos Açores

Aos poucos, os que vivem na zona centro da ilha de São Miguel respiram de alívio. A noite de segunda-feira serviu para repor o sono, depois de um dia demasiado agitado.

  • Sismos nos Açores vão continuar, dizem especialistas
    1:54

    País

    A ilha de São Miguel, nos Açores, está a viver esta segunda-feira uma crise sísmica que poderá prolongar-se por vários dias. Centenas de abalos de baixa e média magnitude foram registados desde a madrugada de segunda-feira. Pelo menos 28 foram sentidos pela população, mas não há vítimas nem estragos.

  • Geofísico alerta que população deve estar preparada para todo o tipo de sismos
    3:49

    País

    A ilha de São Miguel nos Açores está a passar por uma crise sísmica mais forte que o costume. Cerca de 300 tremores de terra foram sentidos desde as 23:47 de domingo. Miguel Miranda, geofísico e presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) foi convidado do Jornal da Noite da SIC para comentar o assunto. O presidente do IPMA fala na importância da população conhecer todos os ambientes em que vai circular, quer esteja numa ilha, ou no continente, para assim estar melhor preparada em caso de sismo.

  • Menos abalos sísmicos e mais fracos
    2:24

    País

    A crise sísmica na ilha de São Miguel, nos Açores está a abrandar, com menos sismos e mais fracos. Ainda assim, os especialistas avisam que a terra vai continuar a tremer e que é preciso cumprir as recomendações de segurança.

  • Marcelo assinala "passos importantes" na Cimeira da CPLP
    2:16
  • Manuel Pinho quer que inquérito do caso EDP seja atribuído a outros procuradores
    2:53

    País

    Manuel Pinho quer que o inquérito do caso EDP seja atribuído a outros procuradores. Numa carta enviada ao diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, a defesa do ex-ministro da Economia acusa os magistrados de imparcialidade, realçando como os procuradores do inquérito inviabilizaram as datas alternativas apresentadas pelo advogado.

  • "Os Maias" deixam de ser leitura obrigatória no secundário

    País

    Obras como "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", de Eça de Queirós, vão deixar de ser de leitura obrigatória no ensino secundário a partir do próximo ano letivo. Os alunos deixam de ter indicação de uma obra específica para ler, passando o professor a escolher livremente uma obra de cada autor. O objetivo é fazer face aos programas extensos.

  • Santana diz que a concorrência é livre
    0:52

    País

    Santana Lopes sublinha que quer causar o menor dano possível ao PSD com a criação de um novo partido. O antigo primeiro-ministro diz no entanto que, apesar disso, a concorrência é livre. Isto depois de um estudo feito pela Eurosondagem mostrar que 4,8% dos inquiridos votaria num novo partido de Santana Lopes. O político diz que o número é inspirador, mas não adianta certezas sobre os próximos passos.

  • "Eu disse 'seria' quando queria dizer 'não seria'"
    1:34