sicnot

Perfil

País

Quatro distritos de Portugal continental sob aviso amarelo por queda de neve

© Muhammad Hamed / Reuters

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje quatro distritos de Portugal continental sob aviso amarelo por previsões de queda de neve acima da cota dos 600 metros, segundo informações no site do instituto.

Nos distritos de Viseu, Bragança e Vila Real o aviso vigora até ao meio-dia de hoje, já na Guarda o aviso prolonga-se até às 09:00 de quarta-feira, "subindo a cota para 1.400 metros a partir do fim do dia" de hoje.


O aviso amarelo é o segundo mais grave numa escala de quatro, e aplica-se em situações "de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

  • O tempo para hoje
    0:46

    País

    Para esta terça-feira de Carnaval, o IPMA prevê ocorrência de precipitação nas regiões Norte e Centro, e que será sob a forma de neve nas terras altas.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05