sicnot

Perfil

País

Convite de Rio a Santana é exemplo da vontade de "unir o partido"

Convite de Rio a Santana é exemplo da vontade de "unir o partido"

Rui Rio convidou Pedro Santana Lopes para liderar a lista do Conselho Nacional. Em entrevista ao 10 minutos, o deputado Feliciano Barreiras Duarte sublinha que este é um exemplo da vontade que Rio tem de unir o PSD.

  • Liderança parlamentar do PSD prestes a mudar
    1:44

    País

    Hugo Soares vai deixar a liderança parlamentar do PSD. A decisão foi tomada depois de Rui Rio ter transmitido ao deputado que quer trabalhar com uma nova direção no Parlamento. As eleições estão marcadas para a próxima semana. Até agora, Fernando Negrão foi o único a assumir que tem condições para desempenhar o cargo.

  • Pedro Duarte desafia Rui Rio a diferenciar-se do PS
    1:35

    País

    A dois dias do Congresso do PSD, Pedro Duarte desafiou Rui Rio a diferenciar-se do PS. O social-democrata que esteve na manhã desta quarta-feira no "10 minutos" na SIC Notícias disse que Rio tem de explicar que país quer daqui a cinco anos.

  • "Rui Rio tem que mostrar que país quer ter daqui a 5 anos"
    2:04

    País

    O social-democrata Pedro Duarte defende que Rui Rio deve dizer já que o PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2019 se for um orçamento de continuidade. A dois dias do congresso do partido, em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder da JSD afirma que Rio deve aproveitar a reunião magna para marcar a diferença em relação ao PS. Pedro Duarte garante ainda que ser candidato à liderança não é uma questão de momento, mas diz que nunca se devem fechar portas.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.