sicnot

Perfil

País

"Decisão do Governo é adequada às informações disponíveis"

"Decisão do Governo é adequada às informações disponíveis"

A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques considera que a decisão tomada, em relação Às obras de manutenção na Ponte 25 de Abril, está adequada às informações técnicas disponíveis. Quanto ao "timing" em relação à luz verde para a execução das obras, o Governo diz tratar-se de uma coincidência.

  • Há fissuras e parafusos sem aperto segundo relatório do LNEC
    2:30

    País

    A ponte 25 de Abril precisa de obras urgentes mas o ministério das Finanças demorou pelo menos seis meses a libertar o dinheiro. A autorização surge no momento em que a revista Visão se preparava para denunciar o caso. Os especialistas dizem que há anomalias graves em pontos sensíveis de estrutura. Alertam mesmo para o risco de colapso caso não seja feita qualquer intervenção.

  • Obras urgentes na 25 de Abril levaram seis meses a ser autorizadas pelo Governo
    1:26

    País

    O concurso público vai ser lançado este mês pela Infraestruturas de Portugal. Seis meses depois do pedido ter sido feito, o Governo autoriza a verba de 18 milhões de euros para os trabalhos urgentes de manutenção.De acordo com um relatório do LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que a revista Visão teve acesso, a ponte apresenta fissuras, parafusos sem aperto e brechas.

  • CDS quer ouvir os ministro das Infraestruturas e das Finanças
    1:06

    Economia

    O CDS quer chamar ao Parlamento o ministro das Infraestruturas, Pedro Marques e o ministro das Finanças, Mário Centeno. O deputado Hélder Amaral sublinha que importante ouvir também o Laboratório Nacional de Engenharia Civil para perceber os riscos da ponte 25 de Abril e as obras necessárias.

  • BE quer conhecer relatório do LNEC e chamar ministros ao Parlamento
    0:46

    País

    O Bloco de esquerda anunciou hoje quer conhecer o relatório do LNEC e chamar ao Parlamento o ministro das Finanças e do Planeamento para esclarecimentos. Heitor de Sousa diz que é preciso perceber o impacto das obras e questiona o facto de o Governo destinar quase 18 milhões de euros para uma obra em que existe uma parceria público-privada.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.