sicnot

Perfil

País

"Não há um risco de colapso iminente" na ponte 25 de Abril

Entrevista SIC Notícias

"Não há um risco de colapso iminente" na ponte 25 de Abril

A revista Visão cita o relatório do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) em que são apontados riscos graves na ponte 25 de Abril, não afastando os riscos de colapso. A Infraestruturas de Portugal garante que se houvesse perigo a travessia já estaria fechada. Fernando Nunes da Silva, professor do Instituto Superior Técnico, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e garante que não há risco de colapso.

  • Partidos querem ouvir técnicos do LNEC sobre manutenção da ponte 25 de Abril
    2:03

    País

    Da direita à esquerda, os partidos querem ouvir os técnicos do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e o ministro do Planeamento sobre a manutenção da ponte 25 de Abril. O CDS vai mais longe e exige explicações também do ministro das Finanças sobre a demora na libertação do dinheiro para as obras. O PS assegura que os ministros darão todos os esclarecimentos mas critica o alarmismo causado pelos outros partidos. Já o primeiro-ministro preferiu remeter-se ao silêncio.

  • Governo diz que não há atrasos nas obras da ponte 25 de Abril
    1:48

    País

    O ministério das Finanças diz que não há qualquer atraso nas obras da ponte 25 de Abril e rejeita a ideia de que tenha havido um bloqueio ao lançamento do concurso internacional. Certo é que o anúncio foi feito na véspera da publicação da notícia mas o Governo diz que há apenas uma coincidência de datas.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21