sicnot

Perfil

País

PS diz que recebeu relatório sobre a ponte 25 Abril há um mês

PS diz que recebeu relatório sobre a ponte 25 Abril há um mês

João Galamba desvaloriza a polémica em torno da manutenção da ponte 25 de abril. No espaço Esquerda-Direita da Edição da Noite da SIC Notícias, o socialista garantiu que o Governo só recebeu o relatório há um mês.

  • "Não há um risco de colapso iminente" na ponte 25 de Abril
    6:59

    País

    A revista Visão cita o relatório do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) em que são apontados riscos graves na ponte 25 de Abril, não afastando os riscos de colapso. A Infraestruturas de Portugal garante que se houvesse perigo a travessia já estaria fechada. Fernando Nunes da Silva, professor do Instituto Superior Técnico, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e garante que não há risco de colapso.

  • João Galamba e Duarte Marques no Esquerda-Direita
    17:07

    Opinião

    João Galamba (PS) e Duarte Marques (PSD) foram os convidados desta quinta-feira do Esquerda-Direita, na Edição da Noite. Os temas em discussão foram a manutenção urgente na Ponte 25 de Abril e os últimos alertas da Comissão Europeia em relação a Portugal.

  • Partidos querem ouvir técnicos do LNEC sobre manutenção da ponte 25 de Abril
    2:03

    País

    Da direita à esquerda, os partidos querem ouvir os técnicos do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e o ministro do Planeamento sobre a manutenção da ponte 25 de Abril. O CDS vai mais longe e exige explicações também do ministro das Finanças sobre a demora na libertação do dinheiro para as obras. O PS assegura que os ministros darão todos os esclarecimentos mas critica o alarmismo causado pelos outros partidos. Já o primeiro-ministro preferiu remeter-se ao silêncio.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.