sicnot

Perfil

País

Especialistas consideram irrealista a ambição de Cristas

Especialistas consideram irrealista a ambição de Cristas

O congresso do CDS ficou marcado pelas metas ambiciosas reveladas por Assunção Cristas, que quer liderar o centro-direita e levar o partido a ser a primeira escolha nas próximas legislativas. Os especialistas ouvidos pela SIC defendem que a ambição de Cristas não é realista e que seria preciso haver uma implosão do PSD para esse salto ser possível.

  • Rui Rio desvaloriza ambição de Assunção Cristas
    2:15

    País

    Assunção Cristas defendeu este domingo que o CDS é a única alternativa ao Partido Socialista e acredita que não está a dar um passo maior do que a perna, ao admitir que quer fazer do CDS o partido mais votado do centro-direita em Portugal. Nas reações ao discurso de Cristas, Rui Rio afirmou que o PSD é adversário do CDS, mas lembrou que existe um passado comum entre os dois partidos. O presidente dos sociais-democratas desvalorizou a ambição de Assunção Cristas de querer ser a líder do centro-direita.

  • A ambição do CDS "parece-me um exagero"
    0:55

    Opinião

    Luís Marques Mendes acredita que a separação do PSD e do CDS nas próximas eleições legislativas só irá beneficiar o partido socialista. O comentador da SIC considera ainda que a ambição de Assunção Cristas, em tornar o CDS a única alternativa de direita ao PS, é exagerada e corre o risco de ser ridícula.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.