sicnot

Perfil

País

Rui Rio desvaloriza polémica sobre currículo de Barreiras Duarte

Rui Rio desvaloriza polémica sobre currículo de Barreiras Duarte

Rui Rio desvaloriza a polémica sobre o currículo do secretário-geral do PSD. Feliciano Barreiras Duarte incluiu na biografia oficial um estatuto de investigador visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA. Mas na verdade o braço direito de Rui Rio nunca foi, de facto, professor visitante na universidade norte-americana.

  • Barreiras Duarte altera currículo após investigação jornalística
    1:19

    País

    O secretario-geral do PSD viu-se forçado a alterar o currículo após investigação do semanário Sol. Feliciano Barreiras Duarte tinha no seu perfil profissional o estatuto de professor visitante da universidade de Berkley, na California mas o semanário descobriu que o braço direito de Rui Rio nunca foi, de facto, professor visitante na universidade americana.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.