sicnot

Perfil

País

Cinco funcionários da Segurança Social acusados de corrupção

O Ministério Público acusou cinco funcionários da Segurança Social de corrupção. Em causa está a atribuição de números de Segurança Social, a troco de dinheiro, a imigrantes com origem na Índia, Paquistão e Bangladesh.

A investigação acredita que o esquema terá permitido movimentar mais de um milhão de euros.

No total, o Ministério Público acusou 23 arguidos dos crimes de corrupção ativa e passiva, abuso de poder, acesso ilegítimo, falsidade informática e detenção de arma proibida. Crimes alegadamente praticados entre 2015 e 2017.

Os cinco funcionários da Segurança Social encontram-se suspensos de funções, proibidos de contactos e com apresentações periódicas na esquadra de residência.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23