sicnot

Perfil

País

"É possível ter uma alternativa de centro e de direita ao Governo das esquerdas encostadas"

"É possível ter uma alternativa de centro e de direita ao Governo das esquerdas encostadas"

Assunção Cristas esteve na noite desta terça-feira na SIC Notícias, onde deu a primeira entrevista depois do congresso do partido no fim de semana. A líder do CDS-PP reafirmou a vontade de ser primeira-ministra, de um PSD forte e acusa o primeiro-ministro de usar um tom inapropriado nos debates quinzenais.

  • Especialistas consideram irrealista a ambição de Cristas
    3:17

    País

    O congresso do CDS ficou marcado pelas metas ambiciosas reveladas por Assunção Cristas, que quer liderar o centro-direita e levar o partido a ser a primeira escolha nas próximas legislativas. Os especialistas ouvidos pela SIC defendem que a ambição de Cristas não é realista e que seria preciso haver uma implosão do PSD para esse salto ser possível.

  • "Cristas está a ocupar o espaço deixado vazio na oposição pelo PSD"
    3:39

    Opinião

    Assunção Cristas fechou o congresso do partido com a ambição de transformar o CDS no maior partido do espaço do Centro-Direita. Miguel Sousa Tavares defende que a líder do CDS "tem contra si o facto do eleitorado português ser muito fixista", ou seja, não se move. No entanto, para o comentador da SIC Cristas está a "ocupar o espaço deixado vazio na oposição" e "a mostrar a diferença para o PSD".

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC