sicnot

Perfil

País

Vento e chuva provocam danos na região de Lisboa

Vento e chuva provocam danos na região de Lisboa

Na zona de Lisboa, o vento forte provocado pela depressão Gisele acabou por deitar abaixo um painel de publicidade sobre uma superfície comercial em Mem-Martins. Em Santarém, a chuva forte obrigou a que fosse demolido um edifício em ruína, para prevenir a sua derrocada.

  • 250 mil euros em estragos em pontões e acessos costeiros no Algarve
    1:12

    País

    O ministro do Ambiente visitou esta quarta-feira as zonas mais afetadas pelas últimas tempestades, no Algarve. Os estragos em pontões e acessos costeiros estão avaliados em 250 mil euros. O fundo do Ambiente deve pagar os pequenos estragos, mas as câmaras têm de fechar a lista de estragos até terça-feira.

  • Os estragos provocados pela depressão Gisele no norte do país
    3:29

    País

    Na região norte, a depressão Gisele deixou um rasto de várias árvores caídas, inundações e quedas de estruturas. Três pessoas ficaram feridas na Maia devido à queda do telhado do edifício da Porto Editora. Mais a norte, em Esposende, um fenómeno semelhante a um tornado fez dois feridos ligeiros e provocou estragos em pelo menos seis habitações.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.