sicnot

Perfil

País

PCP diz que Rio está a "acompanhar a onda" e a cometer uma "traiçãozinha" ao governo anterior

PCP diz que Rio está a "acompanhar a onda" e a cometer uma "traiçãozinha" ao governo anterior

O PCP fala da possibilidade de aumentos na função pública no próximo ano como uma hipótese lógica. Sobre a posição de Rui Rio, Jerónimo de Sousa diz que o líder do PSD quer acompanhar a onda, mesmo que signifique ir contra o anterior governo.

  • BE e PCP condenam ataque à Síria

    País

    O Bloco de Esquerda (BE) condenou hoje o ataque conjunto dos Estados Unidos, França e Reino Unido contra a Síria e defendeu que Portugal se deve distanciar "claramente" da escalada militarista internacional. Para o PCP, o ataque é “inaceitável” e uma “flagrante violação e afronta” à Carta das Nações Unidas e ao direito internacional”.

  • Bloco de Esquerda admite apresentar resolução para rejeitar meta do défice
    3:13

    Economia

    O Bloco de Esquerda poderá apresentar uma resolução para rejeitar o Programa de Estabilidade do Governo. Depois de definir como 1,1% como meta do défice para este ano, o documento já aprovado em Conselho de Ministros, poderá incluir um novo valor de 0,7 %. Essa diferença representa 800 milhões de euros que a esquerda quer que seja investida em serviços públicos. À SIC, o Bloco diz que só toma uma decisão depois de conhecer o documento, que será hoje entregue no Parlamento. O PCP também já se demarcou do programa de estabilidade.

  • Marcelo exige estabilidade política após acusações de BE e PCP ao Governo
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa exigiu esta quarta-feira que não se abra uma crise política por causa da revisão do Programa de Estabilidade. O Governo está a ser contestado pelo BE e pelo PCP por querer reduzir o valor final do défice deste ano. Os parceiros do PS alegam que o ministro das Finanças está a violar o acordo que permitiu a aprovação do atual Orçamento do Estado.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.