sicnot

Perfil

País

PJ faz buscas nas instalações da RTP

Tiago Petinga/LUSA

As instalações da RTP em Lisboa foram hoje de manhã alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária. A informação foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República que não adianta mais detalhes sobre a operação.

As buscas decorreram no âmbito de uma investigação que remonta ao ano de 2012 e que dizem respeito a um patrocínio da Câmara Municipal de Santarém a um programa da RTP, "Justiça Cega".

Na altura, em 2012, Moita Flores era presidente da autarquia e também um dos comentadores não pagos do programa.

À SIC, Moita Flores disse não saber nada sobre a investigação em curso, mas confirmou que foi o próprio a propor à RTP a emissão do programa a partir de Santarém.

Para que o programa fosse realizado terá sido pedido um apoio à produção que acabou por ser dado pela empresa municipal Águas de Santarém, no valor de cerca de 5 mil euros,

A SIC tentou contactar Nuno Santos, o então diretor do canal público, mas, até ao momento, não obteve resposta.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27