sicnot

Perfil

País

Homem obrigado a pagar 400 euros a bombeiros por crime de incêndio florestal

Paulo Cunha

A GNR de Viseu fez na terça-feira uma detenção pelo crime de incêndio florestal. O homem de 65 anos foi presente esta quarta-feira ao Tribunal de Moimenta da Beira e obrigado a pagar 400 euros aos bombeiros de São João da Pesqueira.

Os militares apanharam o homem em flagrante delito, enquanto realizava uma queima de sobrantes que se descontrolou e acabou por consumir 10.500 metros quadrados de mato.

Em Castro Daire, também na terça-feira, elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu identificaram duas pessoas pelo mesmo crime. Duas mulheres, de 71 e 74 anos, que também não conseguiram controlar uma queimada. Arderam 30.700 metros quadrados de pinheiro bravo e eucaliptos.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47