sicnot

Perfil

País

Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

Última atualização às 17h00

Oito turistas finlandeses e dois tripulantes portugueses foram resgatados com ferimentos leves.

No local estiveram 13 veículos dos bombeiros e duas embarcações: uma lancha e uma mota de água e 32 elementos da Polícia Marítima, INEM e Bombeiros.

O naufrágio aconteceu por volta das 13h15, ao largo da Parede, em frente ao Hospital Santana com uma embarcação semirrígida em atividade marítimo-turística, segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

A Estrada Marginal entre a Parede e Carcavelos esteve cortada ao trânsito.

O Capitão-tenente da Capitania do Porto de Cascais adianta que a embarcação ter-se-à aproximado demasiado da costa. O acidente terá sido causado pela ondulação.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37