sicnot

Perfil

País

Vento forte no aeroporto da Madeira obriga ao cancelamento de vários voos

O vento forte que se faz sentir na zona do aeroporto da Madeira já obrigou ao cancelamento de 14 voos, sete chegadas e sete partidas. Seis voos foram divergidos para a ilha de Porto Santo e para as Canárias.

De acordo com a mesma fonte, foram cancelados até ao momento 14 voos e outros três foram divergidos para Porto Santo e para as Canárias.

Quantos aos voos divergidos são seis, que foram reencaminhados para Porto Santo, FuerteVentura (Ilhas Canárias), Lisboa e dois aviões da easyJet voltaram à origem, um de Gatwick e outro de Bristol, num dia em que estão previstos 43 movimentos.

Apenas um voo conseguiu aterrar, aproveitando uma aberta, no caso um avião da Condor, proveniente de Hamburgo.

O vento tem estado a soprar forte na zona do aeroporto Cristiano Ronaldo, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a já ter registado uma rajada de 93 km/h na estação que mantém no local.

O IPMA tem ativo um aviso amarelo até sexta-feira às 11:59 horas, para o vento forte do quadrante norte, com rajadas até 80 km/h, em especial nos extremos oeste e leste da ilha da Madeira.

A Capitania do Porto do Funchal também emitiu avisos para agitação marítima forte, má visibilidade e vento, recomendando aos "proprietários ou armadores das embarcações para que tomem as devidas precauções mantendo estas nos portos de abrigo e considerem a adoção de medidas suplementares tais como o reforço da amarração".

Recomenda ainda "à população que adote medidas de autoproteção na orla costeira em função do vento forte que se verifica".

Com Lusa

  • O tempo para hoje
    1:11

    FB Instant Articles

    Para esta 5ª feira, 19 de abril de 2018 está previsto céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade no Norte e Centro durante a tarde com possibilidade de aguaceiros e trovoada.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47