País

Francês de 76 anos morreu ao cair das escadas da muralha de Óbidos

Um francês de 76 anos morreu hoje depois de ter caído das escadas da muralha de Óbidos, informou o Hospital das Caldas das Rainha.

O homem "sofreu uma queda nas escadas de acesso à muralha, junto à porta da vila, da qual resultaram ferimento graves", disse à agência Lusa Patrícia Reis, adjunta do comando dos bombeiros de Óbidos.

A queda, de cerca de quatro metros de altura, ocorreu às 14:10, tendo o homem, de 76 anos e nacionalidade francesa, sofrido "politraumatismos", acrescentou.

A vítima foi transportada ao hospital das Caldas da Rainha "em manobras de reanimação" onde, segundo o diretor clínico, António Curado, deu entrada "às 15:38, já cadáver".

No local estiveram nove elementos dos Bombeiros de Óbidos, apoiados por três viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital das Caldas da Rainha e uma patrulha da GNR de Óbidos.

Lusa

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33