País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade a partir da tarde e em especial nas regiões do interior, possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada a partir da tarde nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e soprando moderado de nordeste nas terras altas até meio da manhã e para o final do dia.
A previsão aponta ainda para a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal no litoral Centro, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima na região Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 17 (em Lisboa e Portalegre) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 29 (em Coimbra e Braga).

Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes sul da ilha, aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes norte e nas zonas montanhosas e vento moderado de norte, soprando forte e com rajadas até 65 quilómetros por hora nas zonas montanhosas e no extremo leste até ao início da tarde. No Funchal as temperaturas vão variar entre 16 e 21 graus.

No grupo ocidental dos Açores (Corvo e Flores) prevê-se céu geralmente pouco nublado e vento oeste bonançoso.

No grupo central (S. Jorge, Terceira, Graciosa, Pico e Faial) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco a bonançoso de noroeste.

O IPMA prevê para hoje no grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã e vento norte bonançoso a moderado, rodando para nordeste.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão variar entre 14 e os 23, na Horta entre os 14 e os 22, em Angra do Heroísmo entre 13 e os 22 e em Ponta Delgada entre os 13 e os 21 graus.

Com Lusa

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33