sicnot

Perfil

País

Greve dos ferroviários terminou ao meio-dia, novo protesto marcado para o São João

Greve dos ferroviários terminou ao meio-dia, novo protesto marcado para o São João

A greve dos trabalhadores ferroviários iniciada ontem terminou ao meio-dia. Durante esta madrugada, e tal como havia acontecido ontem, mais de metade das composições nas linhas a sul de Coimbra não circulou. No total, foram suprimidos 134 dos 255 comboios programados. Depois da paralisação na véspera do Santo António, segue-se o mesmo para o São João, no Porto.

  • Segunda greve da CP no espaço de uma semana marcada pela supressão de percursos
    7:19

    Economia

    Começou ao meio-dia desta terça-feira uma greve de 24 horas dos trabalhadores ferroviários. Atrasos na circulação de comboios e a supressão de alguns percursos são as consequências previstas. Todos os serviços serão afetados, excepto os urbanos do Porto. O Governo diz que não vai mexer no regulamento que está em vigor há cerca de 20 anos. Está marcada uma nova paralisação para 23 e 24 de junho, para os trabalhadores a norte de Coimbra.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".