País

PJ deteve estrangeiro no aeroporto de Lisboa com "elevada quantidade de cocaína"

A Polícia Judiciária anunciou hoje que deteve no aeroporto de Lisboa um cidadão estrangeiro proveniente de um país da América Latina que transportava "elevada quantidade de cocaína" dissimulada em carteiras.

Em comunicado, a PJ adianta que a cocaína se encontrava dissimulada na estrutura de 30 carteiras de senhora e de duas malas para transporte de computadores portáteis que vinham acondicionadas no interior de uma mala de viagem.

Segundo aquela polícia, caso a cocaína apreendida chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para, pelo menos, 67.000 doses individuais.

A PJ refere que esta detenção ocorreu esta semana durante o controlo que regular e sistematicamente é feito sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, com a finalidade de se prevenir a introdução de drogas ilícitas em Portugal e no espaço europeu através dos aeroportos internacionais.

O arguido, de 34 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Lusa

  • Pacotes de açúcar vão ter 4 gramas
    1:50

    País

    A partir de janeiro de 2020, os pacotes individuais de açucar não devem pesar mais do que 4 gramas. O Estado assinou um acordo com as empresas de distribuição alimentar para garantir a redução do consum de açucar e, assim, melhorar a qualidade de vida dos portugueses. Já em 2016 tinha havido uma primeira redução do peso, que passou dos 8 para os 6 gramas.

  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.