País

Parlamento volta a debater Estado da Nação, o 3.º de Costa como primeiro-ministro

Pedro Nunes

Tem lugar sexta-feira no Parlamento o debate sobre o Estado da Nação, o terceiro de António Costa enquanto primeiro-ministro.

A discussão acontece numa das 10 últimas sessões plenárias de cada sessão legislativa. Trata-se de um debate mais alargado que pode demorar 226 minutos, quase quatro horas, onde os deputados têm a oportunidade de questionar o desempenho do Governo.

A intervenção de António Costa é a primeira. Seguem-se depois as perguntas dos grupos parlamentares e um debate generalizado que é encerrado pelo Governo.

  • Pacotes de açúcar vão ter 4 gramas
    1:50

    País

    A partir de janeiro de 2020, os pacotes individuais de açucar não devem pesar mais do que 4 gramas. O Estado assinou um acordo com as empresas de distribuição alimentar para garantir a redução do consum de açucar e, assim, melhorar a qualidade de vida dos portugueses. Já em 2016 tinha havido uma primeira redução do peso, que passou dos 8 para os 6 gramas.

  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.