País

Dois jovens portugueses morrem em acidente de viação perto de Paris

Dois jovens portugueses morreram num acidente de viação ocorrido no início da manhã de quarta-feira, em Tremblay-en-France, localidade perto da capital francesa, informou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Fonte daquele departamento governamental, que "lamenta as mortes", revelou à Lusa que "as famílias destes cidadãos foram contactadas pelos serviços do Consulado Geral de Portugal em Paris, que apresentou condolências em nome do Estado português e acompanha este processo, prestando apoio consular às famílias".

"Ainda hoje houve contactos entre os serviços consulares e a família, sendo que o consulado tem procurado esclarecer as famílias sobre aspetos legais e acerca dos procedimentos a adotar no contacto com as autoridades francesas, nomeadamente em matérias forenses e na realização das trasladações para Portugal", sublinhou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

De acordo com o jornal Le Parisien, José Rodrigo Calado, de 17 anos, e Fábio Almeida, com mais um ano de idade, circulavam num motociclo quando colidiram com um autocarro, numa ultrapassagem a outro veículo de transporte de passageiros.

O acidente aconteceu no trajeto de casa dos dois jovens para o trabalho, perto do aeroporto de Charles de Gaulle, a 27 quilómetros a nordeste de Paris.

Lusa

  • "Nada de mau vai sair do encontro" com Vladimir Putin
    2:23

    Mundo

    A horas da cimeira com Vladimir Putin na Finlândia, Donald Trump diz não ter grandes expectativas mas assegura que nada de mau sairá do encontro. Numa entrevista à CBS, o Presidente norte-americano coloca a União Europeia a par da Rússia e da China como inimigos dos Estados Unidos.

  • Médicos nas prisões para rastrear e tratar reclusos com VIH e hepatites

    País

    Os médicos infeciologistas, gastrenterologistas e internistas vão passar a deslocar-se às prisões para cuidar dos reclusos infetados com VIH e hepatites B e C e vão realizar-se rastreios à entrada, durante e final da reclusão. Este modelo vai estar em vigor em 45 estabelecimentos prisionais do continente.

  • Gaza de novo à beira da guerra
    2:30