sicnot

Perfil

  • Desde 2000 morreram 165 pessoas em incêndios florestais

    País

    Desde 2000, morreram em incêndios florestais 165 pessoas, sendo 2017, com as 64 vítimas mortais de Pedrógão, o mais mortífero desde que há registo, indicou o relatório da comissão técnica que analisou os fogos de junho na região Centro.

  • Fogo de Pedrógão causado por descarga elétrica

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Já se sabem as causas dos incêndios que começaram em Pedrógão Grande e Góis a 17 de junho. O fogo de Pedrógão foi causado por descargas elétricas mediadas pela rede de distribuição de energia. Em Góis a causa foi um raio. Esta é a conclusão do relatório da comissão técnica independente designada para analisar os fogos de junho na região Centro.

  • O tempo para hoje
    0:32

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral da região Centro até ao início da manhã, com o vento a soprar em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de nordeste nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia, de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde e de noroeste no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro, onde será por vezes forte e com rajadas até 55 km/h em especial durante a tarde.