sicnot

Perfil

  • Robots sexuais podem agravar a solidão

    Mundo

    Há quem defenda que os robots sexuais vão resolver problemas como a solidão e diminuir os crimes sexuais. Uma investigação de duas médicas britânicas vem desacreditar esta teoria, defendendo que não há evidências para sustentar esta hipótese.

    SIC

  • Apple quer aumentar privacidade dos internautas

    Mundo

    O grupo Apple anunciou esta terça-feira que quer impedir as aplicações e os sítios da internet de seguir os seus utilizadores, através dos cookies, observação dirigida em particular ao Facebook, que continua envolvido no escândalo dos dados pessoais.

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.

  • Quais são os riscos de participar nos grupos públicos do WhatsApp

    Mundo

    Desde o escândalo da Cambridge Analytica, que terá tido acesso a dados de cerca de 87 milhões de utilizadores do Facebook, as redes sociais têm sido muito criticadas. Um dos críticos é um dos fundadores da aplicação WhatsApp, Brian Acton, que se juntou a uma campanha para incentivar os internautas a abandonar a rede social fundada por Mark Zuckerberg. Contudo, nem a plataforma de mensagens instantâneas escapa aos perigos da internet. Saiba quais são os riscos que corre ao participar nos grupos públicos do WhatsApp.

    SIC