sicnot

Perfil

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Theresa May responde a críticas de rapper nos Brit Awards

    Mundo

    O rapper Stormzy usou a sua atuação nos Brit Awards para perguntar ao Governo britânico onde estava o dinheiro para as vítimas do incêndio na Torre Grenfell e para criticar a atuação do Executivo na tragédia. Após as críticas, a primeira-ministra Theresa May respondeu que estava "absolutamente empenhada" em apoiar as vítimas do fogo num prédio de habitação em Londres, que fez mais de 70 mortos, em junho do ano passado.

    SIC

  • Proteção de Dados quer limitar captação por drones

    País

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) recomenda, num parecer, limitações na captação de imagem/som por drones quando não é previsível a identificação dos visados, e a criação de um "regime específico" para a captação por jornalistas.

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC