sicnot

Perfil

  • Duas estradas cortadas em Braga e Aveiro

    País

    Duas estradas, uma nacional e uma municipal, continuavam, às 7:00 de hoje, cortadas ao trânsito na sequência dos incêndios de segunda-feira nos distritos de Braga e de Aveiro, de acordo com a GNR.

  • Furacão Ophelia continua a aproximar-se dos Açores

    País

    O furacão Ophelia, de categoria 2, continua a aproximar-se dos Açores, agora a 19 quilómetros/hora, informou o Centro de Previsão e Vigilância Meteorológica, sendo que a probabilidade de atingir Santa Maria mantém-se entre 50 e 70%.

  • Açores em alerta vermelho no sábado à tarde

    País

    Sete das nove ilhas do Arquipélago dos Açores vão estar em alerta vermelho entre as 12:00 e a meia-noite de sábado devido a forte precipitação, indicou esta sexta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

  • Furacão Ophelia a 995 quilómetros dos Açores

    País

    O furacão Ophelia, de categoria 2, estava a 995 quilómetros a sudoeste dos Açores, às 9:00 locais (mais uma hora em Lisboa), deslocando-se em direção ao arquipélago, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

  • Fogo de Pedrógão causado por descarga elétrica

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Já se sabem as causas dos incêndios que começaram em Pedrógão Grande e Góis a 17 de junho. O fogo de Pedrógão foi causado por descargas elétricas mediadas pela rede de distribuição de energia. Em Góis a causa foi um raio. Esta é a conclusão do relatório da comissão técnica independente designada para analisar os fogos de junho na região Centro.

  • Dominado fogo em Castro Daire

    País

    O fogo que lavrava desde segunda-feira à tarde no concelho de Castro Daire foi dado como dominado hoje de manhã, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).