sicnot

Perfil

  • Quais são os riscos de participar nos grupos públicos do WhatsApp

    Mundo

    Desde o escândalo da Cambridge Analytica, que terá tido acesso a dados de cerca de 87 milhões de utilizadores do Facebook, as redes sociais têm sido muito criticadas. Um dos críticos é um dos fundadores da aplicação WhatsApp, Brian Acton, que se juntou a uma campanha para incentivar os internautas a abandonar a rede social fundada por Mark Zuckerberg. Contudo, nem a plataforma de mensagens instantâneas escapa aos perigos da internet. Saiba quais são os riscos que corre ao participar nos grupos públicos do WhatsApp.

    SIC

  • Tinder quer emojis de casais inter-raciais e lança petição

    Mundo

    Um grupo, que inclui a aplicação Tinder, o cofundador do Reddit e o fundador do Emojination, pediu esta terça-feira ao Consórcio Unicode para adicionar casais inter-raciais à lista dos emojis disponíveis. O consórcio é o encarregado de definir o padrão global para estes ícones. O grupo requer a introdução de 21 novas sequências com várias cores de pele.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • O miúdo que se tornou uma das estrelas do Super Bowl

    Mundo

    Para além de ser um dos acontecimentos desportivos mais importantes nos Estados Unidos da América, o Super Bowl proporciona momentos inesquecíveis que são assistidos por milhões de pessoas, não só no país, mas também por todo o mundo. Este ano não foi excepção e houve até um jovem que se tornou famoso nas redes sociais devido à selfie que tirou com Justin Timbarlake, durante a sua atuação.

    SIC

  • Especialistas em saúde infantil contra o Messenger Kids

    Mundo

    O Facebook lançou recentemente o Messenger Kids, uma versão da aplicação de mensagens voltada para as crianças com menos de 13 anos e os pais. A ideia não agradou a todos. Mais de 100 especialistas em saúde infantil pediram ao dono da empresa, Mark Zuckerberg, para desativar a aplicação, alertando para os perigos das redes sociais nas crianças.

    SIC

  • O polémico raspanete que Hamilton deu ao sobrinho

    Desporto

    Lewis Hamilton foi duramente criticado, depois de publicar um vídeo em que dizia ao sobrinho que não podia usar um vestido de princesa. "Os meninos não vestem vestidos de princesas", gritou na publicação do Instagram, que foi depois apagada. As palavras do campeão de Fórmula 1 não caíram bem aos internautas, que o criticaram por defender o estereótipo de que os rapazes não devem usar roupas de rapariga.

    SIC