• Parlamento francês proíbe telemóveis nas escolas

    Mundo

    Os deputados franceses aprovaram esta quinta-feira um projeto de lei que proíbe no próximo ano letivo telemóveis e outros aparelhos conectados nas escolas públicas, incluindo universidades, com exceção dos usados para fins educacionais ou para portadores de deficiência.

  • Apple quer aumentar privacidade dos internautas

    Mundo

    O grupo Apple anunciou esta terça-feira que quer impedir as aplicações e os sítios da internet de seguir os seus utilizadores, através dos cookies, observação dirigida em particular ao Facebook, que continua envolvido no escândalo dos dados pessoais.

  • A "deliciosa" gafe de Macron na Austrália

    Mundo

    Os erros ou os lapsos são normais quando falamos uma língua que não a materna. Foi o caso do Presidente francês Emmanuel Macron, que cometeu uma gafe na quarta-feira, durante uma visita à Austrália. Num dos discursos, o líder francês agradeceu ao primeiro-ministro australiano e à sua mulher "deliciosa".

    SIC

  • "Mad" Mike lança-se em foguetão caseiro para provar que a Terra é plana

    Mundo

    Um norte-americano de 61 anos, que acredita que a Terra é plana, lançou-se a si próprio num foguetão caseiro em direção do espaço. O lançamento aconteceu no sábado, mas não acabou da melhor maneira para "Mad" Mike Hughes, que acabou por aterrar violentamente no deserto de Mojave, na Califórnia. Tirando as dores de costas com que ficou, o homem revelou aos media que estava bem.

    SIC

  • Tinder quer emojis de casais inter-raciais e lança petição

    Mundo

    Um grupo, que inclui a aplicação Tinder, o cofundador do Reddit e o fundador do Emojination, pediu esta terça-feira ao Consórcio Unicode para adicionar casais inter-raciais à lista dos emojis disponíveis. O consórcio é o encarregado de definir o padrão global para estes ícones. O grupo requer a introdução de 21 novas sequências com várias cores de pele.

    SIC