sicnot

Perfil

  • Mais de mil empresas declararam insolvência no primeiro semestre

    Economia

    Cerca de 1500 empresas declararam insolvência no primeiro semestre do ano, um decréscimo de 22% face ao mesmo período do ano passado. Houve ainda um aumento de 5% no registo de novas empresas, cerca de mais de 20 mil. Os dados são da Companhia de Seguros de Créditos e dão conta da perda de 9500 postos de trabalho e de um volume de negócios que ascende aos 740 milhões de euros.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • Américo Amorim, o homem que construiu um império

    Economia

    O empresário Américo Amorim, que nos últimos anos surgiu na revista Forbes como o homem mais rico de Portugal, é descrito como um 'self-made man' que conseguiu construir um dos maiores impérios industriais do país. Américo Ferreira de Amorim, que morreu esta quinta-feira, prestes a completar 83 anos, nasceu em Mozelos, Santa Maria da Feira, em 21 de julho de 1934.