sicnot

Perfil

Pequenas Grandes Histórias

Pequenas Grandes Histórias

  • O salto de 538 metros que acabou na prisão
    1:03

    Pequenas grandes histórias

    O desportista russo Alex Pykhov foi detido pela polícia chinesa durante dez dias, depois de ter saltado de paraquedas do topo arranha-céus mais alto de Pequim, o Citic que ainda nem sequer foi inaugurado e já é um símbolo do poderio económico da China. Veja aqui as imagens do voo de 538 de altura, publicado na internet pelo próprio Alex Pykhov.

  • Dezenas em protesto contra a morte de um homem nos EUA que carregava um cano que parecia uma arma
    1:03

    Pequenas grandes histórias

    Um homem de 34 anos foi morto pela polícia com 10 tiros. Carregava um cano que foi confundido com uma arma. A polícia foi chamada ao local e atirou a matar. Só mais tarde as autoridades perceberam que se tratava de um cano. Imagens de videovigilância captaram o momento em que o homem aponta a "arma" contra quem passava na rua. O homem era conhecido no bairro e sofria de uma doença mental. Este é o mais recente de uma série de episódios de violência policial nos EUA.

  • Rapaz de 13 anos preso num esgoto durante 12 horas
    1:07

    Pequenas grandes histórias

    Um rapaz de 13 anos ficou preso numa conduta de esgoto de Los Angeles, nos EUA, durante 12 horas. O rapaz brincava com os primos quando caiu num buraco e foi arrastado pelo caudal de água tóxica. Foi localizado pelas câmaras subaquáticas da manutenção dos serviços de saneamento debaixo de uma autoestrada, que teve de ser encerrada para permitir o resgate insólito. Veja como acabou esta história.

  • Youtube proíbe vídeos que promovam venda de armas
    1:24

    Mundo

    A plataforma Youtube anuncia novas regras para vídeos sobre armas de fogo. A partir de abril, estão proibidos conteúdos que promovam a venda de armas e acessórios, como pistolas, espingardas, munições e silenciadores.

  • O vídeo que o vai deixar água na boca
    1:44

    Mundo

    A arte da ucraniana Daryna Kossar saltou do Instagram para o prato de restaurantes de Kiev e agora, para a palete de uma nova coleção de cosméticos. Veja aqui a história desta antiga assistente social, formada em psicologia, que encontrou uma nova vocação na cozinha decorativa.

  • Mães cantam com os filhos para assinalar o Dia Mundial da Síndrome de Down
    1:19

    Mundo

    Para assinalar o Dia Mundial da Síndrome de Down um grupo de mães juntou-se para cantar em "karaoke". Escolheram "A Thousand Years" da artista norte-americana Christina Perri. Objetivo é mostrar ao mundo que, apesar de terem filhos com trissomia 21, não mudavam nada nas suas vidas. O vídeo já tem mais de 1.700 mil visualizações.

  • "Parto-te a boca, escumalha", o último debate das presidenciais na Rússia
    0:45

    Mundo

    O último debate para as presidenciais na Rússia terminou com o candidato dos Comunistas da Rússia a insultar o representante do milionário e candidato do PC (Partido Comunista). Maxim Suraykin convidou uma mulher para estúdio cuja família tinha sido despejada pelo milionário. O representante de Pavel convidou-o a sair e começaram os insultos e a tentativa de agressão. Maxim Suraykin gritou "parto-te a boca, escumalha" enquanto se dirigia ao representante. Acabou por sair do estúdio escoltado por seguranças.O multimilionário Pavel não participou no último debate televisivo. Já o Presidente e candidato Vladimir Putin não participou em nenhum nestas eleições de 2018.