sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Bana, a menina de sete anos que relata a vida em Alepo, no Twitter

Bana, a menina de sete anos que relata a vida em Alepo, no Twitter

Conheça a menina de sete anos que relata o que se passa em Alepo, na Síria. Vive com os dois irmãos e a mãe, que a ajuda a escrever e a fazer vídeos para publicar no Twitter. Mostra o jardim à volta de casa em ruínas e o som dos bombardeamentos.


As publicações começaram a 24 de setembro. Bana publica apelos à paz, pede à Bashar al-Assad, Vladimir Putin e a Barack Obama para pararem com os bombardeamentos.

Não vai à escola porque é muito perigoso. Mas tem um sonho: ser professora. Precisa é de paz. A Síria está em guerra civil há cinco anos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.