sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Vídeo de menina síria ferida a chamar pelo pai está a emocionar as redes sociais

Vídeo de menina síria ferida a chamar pelo pai está a emocionar as redes sociais

Aya de oito anos foi levada para o hospital após um ataque aéreo e de morteiro à sua casa, na vila de Talbeish, Homs. No vídeo ouve-se a menina a chamar pelo pai enquanto é tratada pelos enfermeiros. Sabe-se agora que Aya reencontrou o pai, no mesmo dia. É mais uma história que ajuda a ilustrar a guerra na Síria que já dura há cinco anos e matou milhares de inocentes. A imagem assustada de Aya recorda-nos Omran. Lembra-se?

  • O olhar desta criança está a comover o mundo
    1:23

    Mundo

    Omran Daqneesh tem 5 anos. O corpo coberto de pó e a cara está ensanguentada. Está sentado na ambulância, sem dizer uma palavra ou verter uma lágrima. A imagem tornou-se viral e ilustra o horror de quem vive na Síria.O vídeo foi registado pela Aleppo Media Center minutos após um ataque aéreo num bairro da cidade.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.