sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Vídeo de menina síria ferida a chamar pelo pai está a emocionar as redes sociais

Vídeo de menina síria ferida a chamar pelo pai está a emocionar as redes sociais

Aya de oito anos foi levada para o hospital após um ataque aéreo e de morteiro à sua casa, na vila de Talbeish, Homs. No vídeo ouve-se a menina a chamar pelo pai enquanto é tratada pelos enfermeiros. Sabe-se agora que Aya reencontrou o pai, no mesmo dia. É mais uma história que ajuda a ilustrar a guerra na Síria que já dura há cinco anos e matou milhares de inocentes. A imagem assustada de Aya recorda-nos Omran. Lembra-se?

  • O olhar desta criança está a comover o mundo
    1:23

    Mundo

    Omran Daqneesh tem 5 anos. O corpo coberto de pó e a cara está ensanguentada. Está sentado na ambulância, sem dizer uma palavra ou verter uma lágrima. A imagem tornou-se viral e ilustra o horror de quem vive na Síria.O vídeo foi registado pela Aleppo Media Center minutos após um ataque aéreo num bairro da cidade.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.