sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Bebé iraniana já viajou até aos EUA para ser operada de urgência

Bebé iraniana já viajou até aos EUA para ser operada de urgência

Foi admitida num hospital de Portland, esta terça-feira, a bebé iraniana de 4 meses que precisa de ser operada de urgência, depois de ter sido impedida de viajar para os EUA, devido às medidas anti-imigração de Donald Trump.

Os médicos iranianos tinham advertido os pais de Fatemeh Reshad que a menina precisava de ser operada com urgência.

A família demorou semanas a preparar toda documentação, para solicitar vistos de turistas por razões médicas e viajou para o Dubai.

O momento coincidiu com a ordem executiva do Presidente dos EUA e a família foi obrigada a regressar ao Irão.

Entretanto um juiz federal de Seattle ordenou a suspensão temporária, a nível nacional, da ordem.

Um dia depois um tribunal de recurso rejeitou o pedido da administração de Donald Trump para restabelecer imediatamente a aplicação do controverso decreto o que veio a permitir a Fatameh Reshad e à sua família entrarem nos Estados Unidos.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.