sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Bebé iraniana já viajou até aos EUA para ser operada de urgência

Bebé iraniana já viajou até aos EUA para ser operada de urgência

Foi admitida num hospital de Portland, esta terça-feira, a bebé iraniana de 4 meses que precisa de ser operada de urgência, depois de ter sido impedida de viajar para os EUA, devido às medidas anti-imigração de Donald Trump.

Os médicos iranianos tinham advertido os pais de Fatemeh Reshad que a menina precisava de ser operada com urgência.

A família demorou semanas a preparar toda documentação, para solicitar vistos de turistas por razões médicas e viajou para o Dubai.

O momento coincidiu com a ordem executiva do Presidente dos EUA e a família foi obrigada a regressar ao Irão.

Entretanto um juiz federal de Seattle ordenou a suspensão temporária, a nível nacional, da ordem.

Um dia depois um tribunal de recurso rejeitou o pedido da administração de Donald Trump para restabelecer imediatamente a aplicação do controverso decreto o que veio a permitir a Fatameh Reshad e à sua família entrarem nos Estados Unidos.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.