sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Há vítimas que podem nunca vir a ser identificadas, admitem autoridades

Há vítimas que podem nunca vir a ser identificadas, admitem autoridades

A polícia de Londres já alertou para a dificuldade em identificar vítimas do incêndio desta quarta-feira, em Londres. As chamas destruíram um prédio de 24 andares e há dezenas de pessoas desaparecidas. Nas redes sociais e imprensa circulam cerca de 35 apelos para encontrar entes queridos. Hoje foram também reveladas fotografias do interior dos apartamentos afetados pelo incêndio.

O fogo só foi dado como extinto quinta-feira de manhã.

O último balanço é de 30 mortos, 24 feridos, 12 estão em estado crítico.

As autoridades admitem que o número de vítimas continue a crescer nas próximas horas.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.