sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Lembra-se do autocarro do futuro? É passado

Lembra-se do autocarro do futuro? É passado

A polícia de Pequim deteve 32 pessoas, suspeitas de arrecadarem fundos ilegalmentepara o TEB, Transit Elevated Bus, também conhecido como autocarro do futuro. Entre os suspeitos está o diretor executivo da empresa, Bai Zhiming também responsável pela plataforma de angariação de fundos. A ideia foi apresentada em 2016, numa feira de tecnologia que decorreu na China. O TEB prometia passar por cima do trânsito, transportar até 1.400 pessoas e funcionar a electricidade. Os cancelamentos sucessivos dos testes chamaram a atenção e surgiram rumores de que se tratava de um esquema criminoso. O projeto foi cancelado em junho. As instalações onde deveriam decorrer os testes do veículo foram entretanto demolidas, segundo a imprensa chinesa.

A ideia foi apresentada em 2016, numa feira de tecnologia que decorreu na China. O TEB prometia passar por cima do trânsito, transportar até 1.400 pessoas e funcionar a electricidade.

Os cancelamentos sucessivos dos testes chamaram a atenção e surgiram rumores de que se tratava de um esquema criminoso. O projeto foi cancelado em junho.

As instalações onde deveriam decorrer os testes do veículo foram entretanto demolidas, segundo a imprensa chinesa.