sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Urso "enfrascado"

Urso "enfrascado"

Um urso bebé ficou com a cabeça presa numa embalagem de plástico e teve de ser socorrido pela polícia de Le Verne, no estado da Califórnia, nos EUA.

  • Urso invade casa, rouba comida e toca piano
    1:29

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na localidade de Vail, no Colorado, EUA. A polícia, em comunicado, revelou que a moradora recebeu uma notificação de alarme e foi ver as imagens de videovigilância. Não ganhou para o susto quando viu um urso a passear pela sala. Além de invadir a casa, o animal roubou comida e tocou (no) piano. Estas visitas inesperadas e encontros imediatos não são novidade no Colorado. Nos últimos anos, ocorreram sem consequências graves, graças ao trabalho das autoridades que ensinam os moradores a conviver com os ursos.

  • O urso polar "mais triste do mundo"
    1:31

    Mundo

    O caso do urso polar que vive numa jaula num centro comercial da China está a causar indignação. Várias organizações de defesa dos animais dizem que o urso está em sofrimento e exigem a libertação do animal. Já o centro comercial rejeita as críticas e diz que o animal é saudável e vive em boas condições.

  • Urso anda como os humanos
    1:01

    Mundo

    Uma veterinária de Laos publicou um vídeo de um urso que caminha como os humanos, em duas patas. O animal foi resgatado por um grupo de ativistas da Animal Asia. Foi mantido em cativeiro numa quinta em Laos para a extração de bílis.

  • Urso faz visita surpresa a dona de casa nos EUA

    Mundo

    E se de repente, enquanto estivesse a cozinhar, aparecesse um grande urso à sua janela? O caso aconteceu esta semana no estado norte-americano de Connecticut. A dona da casa revelou que estava a tirar brownies do forno, quando recebeu a visita surpresa de um urso-negro na sua varanda.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00