sicnot

Perfil

Perfis

GNR recupera veículos alegadamente usados no assalto a multibanco perto de Évora

Os dois veículos automóveis furtados que alegadamente serviram para a fuga dos suspeitos que, no sábado, assaltaram uma caixa multibanco em São Miguel de Machede, no concelho de Évora, foram hoje recuperados pela GNR.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR disse à agência Lusa que o automóvel que se supõe ter sido utilizado no assalto, um veículo furtado de um 'stand' em Elvas, na sexta-feira, foi encontrado e recuperado hoje, "de manhã cedo", perto de Campo Maior.

"Efetivos do Posto de Campo Maior localizaram a viatura perto da vila, numa via junto da Estrada Nacional 373, que liga Elvas e Campo Maior, e da estrada para a Barragem do Caia", explicou.

O veículo, que ao que "tudo indica" será uma das viaturas utilizadas pelos assaltantes, apresenta "danos na fechadura e no canhão de ignição, compatíveis com arrombamento e furto".

Segundo a fonte, o automóvel foi sujeito a inspeção técnica, para "tentar recuperar algum indício", e foi levado para as instalações do Posto de Campo Maior da GNR "à ordem do processo" do Ministério Público para, "depois, eventual devolução ao seu legítimo proprietário".

No assalto de sábado, os assaltantes terão usado um segundo veículo para concretizar a fuga, uma "carrinha de caixa aberta furtada na zona de Azaruja", no concelho de Évora, a qual foi também hoje recuperada pela força de segurança.

A viatura, precisou à Lusa o Comando Territorial de Évora da GNR, "foi localizada e recuperada esta madrugada, perto de Azaruja".

"Pelos indícios encontrados no interior, tudo indica que será a mesma alegadamente usada pelo grupo de assaltantes", sublinhou a fonte da GNR.

A investigação ao assalto - realizado às 02:15 de sábado, com os assaltantes a usarem uma máquina retroescavadora para rebentar com a caixa multibanco - prossegue a cargo do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Évora da GNR.

Inicialmente, as autoridades avançaram que o grupo de assaltantes seria composto por três ou quatro homens, mas a fonte da GNR de Évora contactada hoje pela Lusa atualizou a informação.

"Esse número aumentou ligeiramente", disse, revelando que a GNR suspeita, agora, que o grupo seja formado por "quatro a cinco pessoas".

Os assaltantes, encapuzados e armados, conseguiram fugir com as gavetas do multibanco, não tendo as autoridades revelado a quantia de dinheiro que se encontrava no interior da caixa ATM.

Lusa

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.