sicnot

Perfil

SIC Notícias Prime

Nápoles goleou Benfica e Argentina goleou Portugal, adversária de Guterres defende liderança à ONU na próxima 2ª feira

Nápoles goleou Benfica e Argentina goleou Portugal, adversária de Guterres defende liderança à ONU na próxima 2ª feira

Guedes e Salvio evitaram o descalabro do Benfica frente ao Nápoles, que não encaixava 4 golos desde 2010 e nunca o tinha permitido numa fase de grupos. Há outra goleada marca a atualidade desportiva: o 5-2 da Argentina eliminou o sonho de Portugal de chegar à final do Mundial de Futsal. Quem também corre o risco de ser eliminado numa final é António Guterres. "É como entrar na maratona nos últimos 100 metros. Há quem tenha corrido a maratona toda", considerou Marcelo Rebelo de Sousa sobre a candidatura de Kristalina Georgieva à liderança da ONU.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.