sicnot

Perfil

10 Minutos

10 Minutos com António Saraiva

Entrevista completa

10 Minutos com António Saraiva

Continuamos a ouvir os principais responsáveis políticos e sociais e o que pensam do que se vai conhecendo do Orçamento do Estado para o próximo ano. António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial De Portugal - tem várias propostas e críticas.

  • Presidente da CIP considera que o Governo não deverá baixar os braços às empresas
    1:23

    10 Minutos

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) teme que o alívio de IRS previsto para o próximo ano e acima do esperado possa prejudicar a recuperação da economia, e levar a que o Governo precise de arranjar dinheiro noutro lado. Em entrevista na rubrica 10 Minutos da SIC Notícias, António Saraiva admitiu que não tem tido abertura do Governo para reduzir os impostos sobre as empresas e ainda não tem a garantia de que esses impostos não vão subir.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.