sicnot

Perfil

10 Minutos

"Só há uma opção para o líder do PSD: ganhar eleições", afirma Miguel Pinto Luz

"Só há uma opção para o líder do PSD: ganhar eleições", afirma Miguel Pinto Luz

Miguel Pinto Luz diz que Rui Rio está obrigado a vencer as próximas legislativas. Se isso não acontecer o atual vice-presidente de Cascais deixa claro que Rio tem de se demitir. Pinto Luz enviou uma carta a Rio exigindo-lhe que clarificasse a moção que leva ao congresso e critica o líder por pôr o PSD como partido muleta do PS.

  • 10 Minutos com Miguel Pinto Luz
    11:21

    10 Minutos

    Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais e ex-presidente da distrital de Lisboa do PSD foi o convidado desta manhã no 10 Minutos da SIC Notícias, numa entrevista conduzida pelo jornalista Bernardo Ferrão.

  • Miguel Pinto Luz quer que Rio "deixe muito claro ao que vai"
    8:32

    Opinião

    Bernardo Ferrão esteve este domingo na SIC Notícias, onde analisou a carta enviada pelo vice-presidente da Câmara de Cascais a Rui Rio e a pressão da esquerda sobre as alterações às leis do trabalho. Bernardo Ferrão disse que Miguel Pinto Luz, com esta carta, pretende que "as atenções se virem para ele" e iniciar uma discussão sobre o futuro do partido.

  • Vice da Câmara de Cascais escreve a Rui Rio
    1:51

    País

    A duas semanas do próximo congresso do PSD, aumenta a pressão sobre a nova liderança. A SIC teve acesso à carta que o vice-presidente da Câmara de Cascais e ex-presidente da distrital de Lisboa enviou a Rui Rio. Miguel Pinto Luz diz que o PSD está obrigado a ganhar as próximas legislativas, pede a Rui Rio que clarifique de que lado está em matérias essenciais da governação do país e lembra que o mandato que ganhou não lhe dá o direito de viabilizar o próximo orçamento, nem de trabalhar num cenário de bloco central.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.