sicnot

Perfil

10 Minutos

"Só há uma opção para o líder do PSD: ganhar eleições", afirma Miguel Pinto Luz

"Só há uma opção para o líder do PSD: ganhar eleições", afirma Miguel Pinto Luz

Miguel Pinto Luz diz que Rui Rio está obrigado a vencer as próximas legislativas. Se isso não acontecer o atual vice-presidente de Cascais deixa claro que Rio tem de se demitir. Pinto Luz enviou uma carta a Rio exigindo-lhe que clarificasse a moção que leva ao congresso e critica o líder por pôr o PSD como partido muleta do PS.

  • 10 Minutos com Miguel Pinto Luz
    11:21

    10 Minutos

    Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais e ex-presidente da distrital de Lisboa do PSD foi o convidado desta manhã no 10 Minutos da SIC Notícias, numa entrevista conduzida pelo jornalista Bernardo Ferrão.

  • Miguel Pinto Luz quer que Rio "deixe muito claro ao que vai"
    8:32

    Opinião

    Bernardo Ferrão esteve este domingo na SIC Notícias, onde analisou a carta enviada pelo vice-presidente da Câmara de Cascais a Rui Rio e a pressão da esquerda sobre as alterações às leis do trabalho. Bernardo Ferrão disse que Miguel Pinto Luz, com esta carta, pretende que "as atenções se virem para ele" e iniciar uma discussão sobre o futuro do partido.

  • Vice da Câmara de Cascais escreve a Rui Rio
    1:51

    País

    A duas semanas do próximo congresso do PSD, aumenta a pressão sobre a nova liderança. A SIC teve acesso à carta que o vice-presidente da Câmara de Cascais e ex-presidente da distrital de Lisboa enviou a Rui Rio. Miguel Pinto Luz diz que o PSD está obrigado a ganhar as próximas legislativas, pede a Rui Rio que clarifique de que lado está em matérias essenciais da governação do país e lembra que o mandato que ganhou não lhe dá o direito de viabilizar o próximo orçamento, nem de trabalhar num cenário de bloco central.