sicnot

Perfil

Programas

A Propósito com António Marinho e Pinto

HOJE ÀS 21:00

Eleito eurodeputado na lista do Partido da Terra, cedo se incompatibilizou com os seus dirigentes e passou a independente. Há poucos dias, tornou-se presidente do Partido Democrático Republicano. É uma voz tão controversa como contundente. Já se fala no «efeito Marinho» quando está no horizonte a eleição da próxima Assembleia da República. 

A Propósito, António Marinho e Pinto, uma voz que não deixa ninguém indiferente, este sábado às 21:00.

  • Ânimos exaltados na primeira Assembleia-Geral do partido de Marinho e Pinto
    2:34

    País

    Os ânimos exaltaram-se na primeira Assembleia-Geral de filiados do PDR, o Partido Democrático Republicano liderado por Marinho e Pinto. As votações para o Conselho Nacional do partido foram suspensas e a eleição adiada para 13 de junho, depois de mais de uma centena de pessoas se ter inscrito no partido, no próprio dia, e ter participado na votação. Marinho e Pinto diz que foi quase um caso de polícia.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22