sicnot

Perfil

Programas

Reportagem Especial apresenta “As pessoas crescidas nunca percebem nada”

Reportagem Especial apresenta “As pessoas crescidas nunca percebem nada”

Em menos de um século, passámos de um extremo ao outro: de crianças completamente à solta para crianças superprotegidas. Hoje em dia, a falta de autonomia dada pelos pais aos filhos e o medo generalizado faz com que os mais novos passem demasiado tempo sem estarem ativos, sem brincarem livremente, sem estarem com os amigos. A maioria vive confinada a espaços fechados, desde a casa, o carro e a escola. Vivemos uma situação de perigo com problemas graves de saúde pública, como a obesidade. O número de crianças medicadas para estarem quietas e atentas é cada vez maior. Estudos comprovam que as crianças que não se confrontam com o risco tornam-se adultos imaturos e inseguros. E que as crianças ativas e com oportunidade de socializar aprendem melhor. Entrevistámos famílias em diferentes pontos do país, a viver em grandes cidades e no meio rural, comparámos a infância entre as várias gerações e conversámos com especialista

  • Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

    Desporto

    O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

    SIC

  • Novo treinador do Sporting diz que mulheres não estão preparadas para falar de futebol
    1:23
  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC