sicnot

Perfil

Abandonados

Fundição Alba em Albergaria-a-Velha

ABANDONADOS

Fundição Alba em Albergaria-a-Velha

O Abandonados foi conhecer a história do único carro que do motor à carroçaria foi feito em Portugal, o Alba, e a fábrica onde nasceu em Albergaria- a-Velha. Foi desta fundição, que chegou a ser a maior do país, que saíram também bancos de jardim e candeeiros, instalados de norte a sul de Portugal.

  • A Escola Prática de Cavalaria
    23:14

    Abandonados

    No 41º aniversário da Revolução, o Abandonados visitou o local de onde saiu o 25 de abril. A Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, foi um antigo quartel do exército e berço do dia da liberdade em Portugal . Está abandonada desde 2006.

  • Regresso às Termas de Radium
    15:04

    Abandonados

    Este domingo foi dia de Abandonados. De duas em duas semanas, a SIC mostra-lhe locais que já foram importantes e que nos últimos anos foram deixados à sua sorte. Foi o caso das Termas Radium, um sítio em Sortelha, na Guarda, que no inicio do século XX era um hotel e uma referência para médicos e doentes.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.