sicnot

Perfil

A Propósito

A Propósito 11-07-2015

A Propósito 11-07-2015

António José Teixeira em debate com: João Ferreira do Amaral, economista, professor do ISEG, Mário Amorim Lopes, economista e engenheiro, professor na Universidade do Porto, Miguel Real, filósofo, escritor, autor de «O Último Europeu» e, Paulo Almeida Sande, jurista, professor da Universidade Católica, ex-director do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.Em análise:A crise grega e europeia dominam a primeira linha da actualidade. Este fim-de-semana aguarda-se uma solução clarificadora. A esta hora o Eurogrupo continua reunido. Amanhã, a cimeira do euro e o conselho europeu têm em mãos um novo pedido de resgate da Grécia. Depois do referendo, que voltou a legitimar Tsipras e o Syriza, entre hoje e amanhã haverá, finalmente, algo de novo - assim esperamos - algo de novo sobre o futuro da Grécia e da zona euro.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.