sicnot

Perfil

Aqui há História

Mergulhamos nos destroços do submarino alemão U-35

Esta 5ª feira no Jornal da Noite

Mergulhamos nos destroços do submarino alemão U-35

No 2º programa, mergulhamos ao largo de Sagres nos destroços dos quatro navios afundados a 24 de abril de 1917 pelo submarino alemão U-35.

À quinta-feira, o Jornal da Noite da SIC retoma neste mês de julho a rubrica que parte à descoberta de histórias escondidas dentro da História. Este ano, contamos acontecimentos, incidentes e naufrágios contemporâneos nas costas de Portugal.

A sul, ao largo de Sagres, visitamos, com os investigadores do CINAV, o que resta de quatro navios afundados, num só dia, por um submarino alemão durante a Primeira Grande Guerra e a façanha do pequeno rebocador Galgo ao serviço da Marinha portuguesa que resgatou ao mar os tripulantes dos navios naufragados.

Não perca o 2º episódio, esta 5ª feira, no Jornal da Noite da SIC!

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00