sicnot

Perfil

Aqui há História

Mergulhamos nos destroços do submarino alemão U-35

Esta 5ª feira no Jornal da Noite

Mergulhamos nos destroços do submarino alemão U-35

No 2º programa, mergulhamos ao largo de Sagres nos destroços dos quatro navios afundados a 24 de abril de 1917 pelo submarino alemão U-35.

À quinta-feira, o Jornal da Noite da SIC retoma neste mês de julho a rubrica que parte à descoberta de histórias escondidas dentro da História. Este ano, contamos acontecimentos, incidentes e naufrágios contemporâneos nas costas de Portugal.

A sul, ao largo de Sagres, visitamos, com os investigadores do CINAV, o que resta de quatro navios afundados, num só dia, por um submarino alemão durante a Primeira Grande Guerra e a façanha do pequeno rebocador Galgo ao serviço da Marinha portuguesa que resgatou ao mar os tripulantes dos navios naufragados.

Não perca o 2º episódio, esta 5ª feira, no Jornal da Noite da SIC!

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44