sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Quando os robots começam a ter sensações...

CARTAZ CINEMA

Quando os robots começam a ter sensações...

“Ex Machina” é uma proposta de ficção científica, centrada num futuro mais ou menos próximo, marcado por espectaculares desenvolvimentos da inteligência artificial. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando ainda o lançamento em DVD da série “House of Cards” e do filme “Em Parte Incerta”, de David Fincher.

E se os robots sentissem como os humanos? E se os robots femininos sentissem para além das intenções dos homens que os criaram? A partir destas perguntas, Alex Garland (autor do romance “A Praia”) constrói um dos mais originais filmes de ficção científica dos últimos anos — com Alicia Vikander, Domhnall Gleeson e Oscar Isaac.

“A Quietude da Água”, de Naomi Kawase, foi um dos títulos mais admirados no Festival de Cannes de 2014: uma história dramática, com algumas componentes policiais, de uma ilha paradisíaca do sul do Japão em que os elementos naturais são tão importantes na acção quanto a vontade dos seres humanos.

Entretanto, da produção portuguesa surge “Capitão Falcão”, de João Leitão, uma sátira ao regime salazarista. No seu centro está a figura de um intrépido capitão, interpretado por Gonçalo Waddington, uma espécie de “super-herói” à portuguesa que é o braço direito do ditador. Também com David Chan Cordeiro, Dinarte de Freitas e José Pinto.

“House of Cards”, a notável série sobre os bastidores da política americana, em Washington, já está em DVD — foram editados dois volumes com as duas primeiras temporadas (num total de 26 episódios). No elenco, destacam-se os nomes de Kevin Spacey e Robin Wright.

Também em DVD (e ainda em Blu-ray) surgiu um dos títulos marcantes de 2014: “Em Parte Incerta”, uma realização de David

Fincher baseada no romance de Gillian Flynn sobre um casal aparentemente normal... até que a mulher desaparece — com grandes interpretações de Ben Affleck e Rosamund Pike.

* Banda sonora: “Playtime” (1967), de Jacques Tati

> “Genérico final”, Francis Lemarque

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17